Tecladista e criança morrem afogados ao tentarem atravessar rio a nado em Parauapebas
A primeira vítima foi localizada no final da tarde domingo (30), enquanto a segunda veio a ser achada na manhã desta segunda-feira (31)
O tecladista Marcos Paulo, 23 anos, e um menino de 10 anos morreram afogados enquanto tentavam atravessar a nado o rio Parauapebas, em um balneário chamado Areal, no bairro Montes Claros. As vítimas estavam acompanhadas de mais três amigos. O corpo de Marcos foi localizado apenas no final da tarde de domingo (30), enquanto o da criança veio a ser encontrado apenas na manhã desta segunda-feira (31). As informações são do Correio de Carajás.
VEJA MAIS
O pastor Johnathan Wesley Oliveira da Silva contou ao Correio de Carajás que os jovens tinham se reunido para tomar banho de rio após o almoço. Eles teriam tentado atravessar de uma margem à outra andando por dentro d'água, em um trecho onde o nivel estava à altura da cintura. O acidente aconteceu quando eles retornavam por uma parte mais funda do rio.
As famílias das vítimas acionaram o Corpo de Bombeiros às 16h do domingo (30), horário em que começaram as buscas pelas vítimas. O corpo de Marcos ainda foi achado antes do anoitecer, mas, a falta de visibilidade fez com que os bombeiros suspendessem as atividades, retomadas às 7h30 desta segunda-feira.
O corpo do menino de 10 anos foi resgatado por volta das 10h de hoje. Os corpos foram encontrados em locais bem próximos por conta da ausência de correnteza. O Corpo de Bombeiros aconselha aos banhistas que evitem locais que não conhecem e não confiem apenas nas suas habilidades, procurando sempre pela orintação e supervisão de pessoas que tenham mais conhecimento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA