Suspeito morre e policial é baleado durante troca de tiros em Marituba
Confronto aconteceu na noite de sexta-feira (23) após denúncia sobre a localização de armamentos pesados usados por criminosos na Grande Belém
Um confronto entre policiais militares e suspeitos de porte ilegal de armamentos aconteceu na noite de sexta-feira (23), em Marituba. Um dos criminosos morreu após troca de tiros e um agente de segurança, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM ficou ferido.
O caso começou ainda em Belém, quando uma guarnição do 37º Batalhão da PM recebeu informações sobre a localização de armamentos pesados utilizados por criminosos na Região Metropolitana de Belém (RMB). Os materiais estariam em uma casa na rua principal do bairro Decouville, em Marituba.
VEJA MAIS
A referida guarnição, após solicitar apoio do Bope, se deslocou para o endereço da denúncia e, segundo relatório policial, iniciou o cerco da residência. A equipe teria tentado entrar na casa usando granada de luz e som, momento em que foi recebida por disparos de armas de fogo.
Três suspeitos foram avistados pelas autoridades policiais, dois dos quais teriam conseguido fugir pelo saguão da casa. O terceiro permaneceu no local em troca de tiros com militares do Bope. O sujeito foi atingido durante o confronto e encaminhado para receber socorro médico na Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, porém, ele evoluiu a óbito. Até o momento, não há a identificação do suspeito.
Também há informação de que um sargento, integrante da equipe do Bope, foi atingido com um tiro na boca logo no começo do confronto. Ele foi socorrido e levado para o hospital. Sobre o estado de saúde do agente de segurança pública neste sábado (24), a Polícia Militar informa que ele “está bem”.
A redação integrada de O Liberal solicitou notas às polícias Militar e Civil sobre o caso. A PC retornou informando que "um suspeito morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Na ação, um policial foi ferido e encaminhado para atendimento. O caso foi registrado pela Delegacia de Homicídio".
Já a PM, em nota, informou: “durante operação para cumprimento de mandado de prisão e apreensão de armas de fogo, em Marituba, houve troca de tiros. No confronto, um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e um suspeito foram atingidos. O militar recebeu atendimento e está bem. O outro envolvido não resistiu aos ferimentos”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA