MENU

BUSCA

Suspeito do crime de maus-tratos a animais é preso em Ananindeua

O homem foi denunciado por suspeita de deixar dois cachorros presos em um imóvel no bairro do Distrito Industrial

O Liberal

Um homem não identificado foi preso em Ananindeua sob suspeita de maus-tratos de animais. A ação para autuar o investigado ocorreu nesta segunda-feira (23/12), no bairro do Distrito Industrial. Segundo informações da Polícia Civil, agentes da Delegacia de Proteção Animal, da Divisão de Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), estiveram no imóvel após denúncias encaminhadas ao órgão de que o suspeito mantinha dois cachorros presos no interior de uma casa. 

VEJA MAIS

Investigado por incendiar a casa da ex-companheira é preso em flagrante em Muaná
O caso ocorreu na tarde de domingo (22) após o suspeito descumprir medidas protetivas

Companhia suspende captação de água do rio Tocantins após queda de ponte no Maranhão
A medida foi adotada como precaução após a queda de caminhões no rio, carregando substâncias suspeitas de serem nocivas à saúde e ao meio ambiente

Jovem é morto a tiros e drogas são encontradas próximas ao corpo em Santarém
O crime ocorreu em frente a uma casa de show no bairro Aparecida, na noite de domingo (22/12)

Conforme apurado pela Demapa, o detido deixava os dois animais dentro do imóvel desabitado, sem acesso à água e alimentação. Além disso, o local onde os cachorros ficavam estava em condição insalubre. A informação da PC é que no dia 4 de outubro deste ano, os agentes foram até o local e intimaram o dono dos animais a comparecer na delegacia. O homem foi orientado sobre o tratamento adequado que devia dar aos cachorros.

Porém, mesmo após a notificação, as denúncias sobre a situação a que os animais eram submetidos continuaram. Diante disso, uma operação foi montada para que o dono dos animais fosse autuado e preso em flagrante. Os animais foram resgatados e encaminhados para um abrigo em Ananindeua, enquanto o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Polícia