Suspeito de ser um dos maiores assaltantes de banco do Centro-Oeste do Brasil é preso no Pará
A captura do suspeito ocorreu no município de São Félix do Xingu. Ele estava na condição de foragido, após fugir da Unidade Prisional de Trindade (GO) em 2018
Edivan Esteves, suspeito de ser um dos maiores assaltantes de banco do Centro-Oeste do país, foi preso em São Félix do Xingu, no sudeste paraense, na terça-feira (9/04). Segundo as autoridades policiais, o investigado estava foragido desde 2018 da Unidade Prisional de Trindade, no estado de Goiás. Edivan seria um especialista em assaltos no estilo ‘novo cangaço’ (‘domínio de cidade’ ou ‘vapor’), e teria cometido crimes do tipo na região após a fuga.
A ação de captura do suspeito foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Civil e Militar do Pará. Os agentes apuraram que Edivan continuou a ação de assaltos a instituições financeiras nas regiões Norte e Centro-Oeste.
“Edivan Esteves é apontado como um dos assaltantes de banco, na modalidade ‘domínio de cidade’, mais atuante da região Centro-Oeste do Brasil. Ele fugiu de Goiás por meio de uma ação orquestrada que explodiu os muros do presídio de Trindade”, informou o delegado Samuel Moura, conforme divulgado pela PC de Goiás.
Segundo a PCGO, Edvan Esteves possui várias passagens na Justiça por crimes como tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e inúmeros roubos a instituições financeiras. Além disso, a imagem dele também foi divulgada pelo órgão para que outras possíveis vítimas do investigado possam fazer a identificação e denúncia sobre crimes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA