logo jornal amazonia

Suspeito de ser ‘conselheiro’ de organização criminosa que atua no Pará é preso em Pernambuco

A ação policial ainda cumpriu outros dois mandados de prisão preventiva contra outros suspeitos de envolvimento com facções no território paraense

O Liberal
fonte

Um suspeito de ocupar o cargo de ‘conselheiro geral’ de uma facção criminosa que atua no Pará, e em outros estados brasileiros, foi recapturado na manhã desta sexta-feira (27/08) em Pernambuco, no nordeste do Brasil. Identificado pelas autoridades policiais pelo vulgo ‘Faloel’, o investigado estava escondido em um apartamento na cobertura de um edifício, em Recife.

De acordo com as investigações policiais, Faloel estava foragido do sistema penitenciário paraense desde o ano de 2021. Além disso, o suspeito seria o responsável por coordenar diversas rotas para o tráfico de drogas da facção criminosa, assim como por integrar o conselho geral, tomar decisões quanto a extorsões de estabelecimentos e outros crimes. 

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio de equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado, juntamente com agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Pernambuco). O suspeito está à disposição da justiça. Ainda nas diligências de combate a organização criminosa, nesta terça-feira foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra outros suspeitos de envolvimento com facções no território paraense.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA