Suspeito de participar de assalto a banco em Cametá é preso pela Polícia Civil, diz governador
Luiz Carlos Sousa Conceição, vulgo "Sula", foi preso no município de Wanderlândia, no estado do Tocantins. Ele seria um dos participantes diretos do planejamento e execução da ação criminosa que resultou na morte de um refém
A Polícia Civil prendeu um suspeito de envolvimento na modalidade de assalto a bancos "novo cangaço", executada contra uma agência do Banco do Brasil, em Cametá, no início do mês de dezembro. Luiz Carlos Sousa Conceição, vulgo "Sula", foi preso no município de Wanderlândia, no estado do Tocantins, nesta quinta-feira (17). A informação foi divulgada pelo governador Helder Barbalho em seu perfil do Twitter na manhã desta sexta (18).
LEIA MAIS:
- Cametá tem noite de terror com assalto a banco, tiros e reféns; assista
- Um refém é morto e outro é baleado durante ação de quadrilha de assaltantes de banco, em Cametá
- Testemunha acredita que quadrilha que assaltou bancos em Cametá contava com mais de 50 bandidos
Segundo a polícia, "Sula" seria um dos participantes diretos do planejamento e execução da ação criminosa. Um mandado de prisão foi expedido em seu desfavor pela comarca de Cametá. O preso já se encontra à disposição da justiça.
No anúncio da prisão, o governador disse, ainda, que vai continuar atuando, de forma integrada com os órgãos de segurança pública "para prender todos os envolvidos nessa ação criminosa". Confira a declaração na íntegra:
Bom dia, pessoal! A @pcdopara prendeu um suspeito de envolvimento na ação de “novo cangaço”, contra o Banco do Brasil de Cametá/PA. Vamos continuar, de forma integrada, com os órgãos de segurança para prender todos os envolvidos nessa ação criminosa, no município de Cametá.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 18, 2020
O caso
Entre a noite de terça-feira (1º) e madrugada de quarta (2), uma quadrilha de dezenas de pessoas, fortemente armada, causou pânico aos moradores de Cametá na tentativa de assaltar agências bancárias do município, fazendo vários reféns. Um deles, Alessandro de Jesus Lopes, foi morto ao tentar fugir da mira dos assaltantes. Outro morador também foi atingido, na perna, e precisou ser internado no hospital da cidade.
Pelo menos duas agências bancárias foram atacadas, segundo relatos de moradores. Uma foi a agência do Banco do Brasil localizada no prédio da Câmara Municipal de Cametá, na rua Treze de Maio, e a outra do Banco do Estado do Pará (Banpará), na rua Coronel Raimundo Leão.
Um quartel da Polícia Militar (PM) foi atacado pelos bandidos para impedir a saída dos policiais. Por volta de 1h30, os assaltantes deixaram a cidade, usando carros e barcos, já que o município fica às margens do Rio Tocantins. O governador Helder Barbalho disse, no mesmo dia, que a quadrilha errou o cofre do banco e não subtraiu nenhum valor. No entanto, ele não se manifestou acerca do outro banco que teria sido alvo dos criminosos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA