CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia descobre que homem que estuprou adolescente em Nazaré cometeu série de outros crimes

Segundo as autoridades, Aldenor Barbosa cometeu, pelo menos, outros três crimes em um curto espaço de tempo

O Liberal
fonte

Na última terça-feira (7), a Polícia Civil prendeu Aldenor dos Santos Barbosa, de 22 anos, suspeito de uma série de crimes cometidos em um curto intervalo de tempo e em três bairros distintos. A prisão ocorreu após uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultou na captura do indivíduo no distrito de Icoaraci.

VEJA MAIS

image Briga em frente a conveniência termina com homem ​ferido e detido em Cametá
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cametá, onde foi ouvido para as devidas providências legais

O primeiro crime atribuído a Barbosa ocorreu no dia 5 de janeiro, quando ele invadiu uma loja de conveniência no bairro das Águas Brancas, em Ananindeua, e furtou diversos itens. Ai abandonar o local, uma câmera de monitoramento captou o rosto do indivíduo, ajudando as autoridades na identificação do criminoso. No dia seguinte, 6 de janeiro, Barbosa invadiu uma residência no bairro de Nazaré, em Belém, onde estuprou uma adolescente de 17 anos que estava dormindo. A vítima conseguiu reagir e iniciou uma luta corporal com o agressor, que fugiu do local.

A adolescente acionou a Polícia Civil, que iniciou as investigações e identificou o suspeito através de imagens de câmeras de monitoramento próximas à residência, constatando que se tratava do mesmo indivíduo que furtou a loja de conveniência em Ananindeua.

Um dia depois, no dia 7 de janeiro, Barbosa foi preso em flagrante pela Polícia Militar enquanto tentava furtar outra residência em Icoaraci. Durante a prisão, os policiais descobriram que Barbosa era o mesmo indivíduo procurado pelos crimes anteriores, inclusive o estupro. O soldado PM Oliveira, do 10º BPM, comentou sobre a prisão.

"É um elemento contumaz na prática de pequenos furtos em residências. Foi circulado em vídeos nas redes sociais o crime, o 10º BPM foi atrás pra tirar das ruas esse elemento que tem uma grande relevância nesse tipo de crime. Chegamos ao local da denúncia, e no ato do crime, ele estava dentro da residência ainda, pronto pra furtar os objetos da casa, a PM chegou e conseguiu fazer a prisão dele em flagrante, trazendo ele para a seccional e descobrindo que se tratava do mesmo criminosos que estuprou uma jovem em Nazaré", informou o agente.

image Criminoso foi preso pelo crime de furto em Icoaraci, posteriormente foram descobertos os outros crimes (PMPA)

Durante os procedimentos da seccional, uma outra mulher apareceu para denunciar que também foi vítima de Barbosa. Segundo seu relato, ele invadiu sua residência e roubou dois celulares, fugindo logo em seguida.

"Ele entrou em casa eram umas 3 da tarde, a gente tinha acabado de almoçar e nos deitamos para descansar. Como meu bebê estava doentinho, eu deitei na cama dele, que fica ao lado da nossa. Quando ele conseguiu deitar pra dormir, eu peguei o celular pra botar pra carregar e quando tentei pegar no sono, me espantei com esse meliante dentro da minha casa. Quando eu olhei, não acreditei que tava vendo aquilo, ele entrou pela porta dos fundos, a gente sempre deixava aberta, jamais esperávamos que isso ia acontecer. Ele tava tentando roubar os celulares. Eu consegui gritar pro meu esposo, ele acordou e não entendeu, pensou que meu filho tinha caído da cama. Avisei ele, ele correu pra pegar ele, mas ele correu e fugiu com dois celulares, do meu esposo e do meu filho", contou.

Barbosa foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis e, atualmente, encontra-se à disposição da Justiça, sendo autuado pelos crimes denunciados. A Polícia Civil informou que continua as investigações para apurar se há outras vítimas e crimes relacionados ao suspeito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA