logo jornal amazonia

Suspeito de integrar facção, invadir e roubar fazenda é preso pela PC no Acará

O homem é investigado como integrante de um grupo criminoso responsável por vários crimes na região de ilhas, entre Moju e Tomé-Açu

O Liberal
fonte

Um homem suspeito de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Civil no Acará, nordeste do Pará. A captura foi realizada na quinta-feira (03), por meio de uma ação conjunta entre as Delegacias de Moju e do Acará.

Conforme a PC, as equipes investigavam o duplo homicídio de José Edmilson de Souza Lira e de Fernando Evangelista Pimenta, ocorrido em 14 de março deste ano. Ao longo das apurações, foi identificada uma associação criminosa que atuava nas proximidades do Rio Acará. O grupo criminoso seria responsável por vários crimes, como roubo, homicídio e estupros na região ribeirinha da Vila Formosa, localizada entre Moju e Tomé-Açu.

O grupo de investigados também possui envolvimento com um latrocínio ocorrido em uma empresa comercial, no dia 28 de dezembro de 2024. Além disso, a Polícia Civil identificou sete suspeitos que integram a organização criminosa e realizam os crimes na região.

Os policiais também apuraram que cinco destes suspeitos invadiram uma fazenda, renderam e ameaçaram o caseiro que estava no local e roubaram 600 litros de óleo diesel e outros objetos. No local, os suspeitos também efetuaram disparos de arma de fogo e ameaçaram a vida de um homem que estava no imóvel. Um dos envolvidos no crime foi o suspeito preso. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias. As investigações sobre o caso prosseguem, a fim de localizar todos os indivíduos e prendê-los.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA