logo jornal amazonia

'Bebezinho', suspeito de integrar facção criminosa do Pará, é preso no Maranhão

O homem era suspeito de arquitetar atentados contra agentes do Estado e outras autoridades

O Liberal
fonte

Benedito Leal dos Santos, conhecido como “Bebezinho”, foi preso na quinta-feira (18), em São Luís, no estado do Maranhão. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa com atuação no Pará. A prisão foi anunciada pelo governador Helder Barbalho através das redes sociais.

A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Pará. Segundo o governador, “Bebezinho” é apontado como o suspeito de arquitetar atentados contra agentes do Estado e outras autoridades. O cumprimento do mandado de prisão preventiva e de recaptura, expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado, ocorreu após o criminoso ser encontrado na cidade de Raposa, Região Metropolitana de São Luís, no Estado do Maranhão.

Segundo o delegado-geral, Walter Resende, o investigado saiu do sistema prisional em novembro de 2023 e desde então vinha participando ativamente como liderança de uma organização criminosa, sendo investigado por articular atentados contra agentes do estado e outras autoridades.

“Após intensas diligências investigativas, nossa equipe da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas conseguiu prender o criminoso. Ele foi encontrado em uma área nobre da região metropolitana de São Luís, utilizando documentos falsos e ostentando vida luxuosa. Com ele foi apreendido documento falso, razão pela qual foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso”, contou o gestor.

Após procedimentos cabíveis, o investigado foi encaminhado ao sistema penal onde permanece à disposição da Justiça.

VEJA MAIS

image Homem com sinais de embriaguez é detido ao tentar atropelar PM na orla do Maçarico
Em depoimento, o PM informou que atirou duas vezes no pneu do veículo do suspeito para evitar a fuga dele e um possível atropelamento na área da orla

image Corpo de paraense morta em Curitiba tinha marcas de violência e sabão em pó
O corpo da jovem foi enterrado neste sábado (20) em Belém

image Polícia Militar apreende 19 quilos de droga dentro de táxi em Santarém
Material estava nas proximidades de um porto da cidade. Polícia suspeita que a droga seria despachada para alguma embarcação

“A @pcdopara, através da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, prendeu Benedito Leal dos Santos - conhecido como Bebezinho - em São Luís, no Maranhão. Ele é acusado de liderar uma facção criminosa e arquitetar atentados contra agentes do Estado e outras autoridades”, afirmou Helder Barbalho no “X”, antigo Twitter.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA