Sargento da PM é morto após assalto em São Miguel do Guamá
Antônio Marfeo Maia Maciel, de idade ainda não identificada, foi morto nesta sexta-feira (27), às margens da rodovia BR-010
O sargento da Polícia Militar Antônio Marfeo Maia Maciel foi morto durante uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (27), às margens da rodovia BR-010, em São Miguel do Guamá, município do nordeste paraense. Maia teria sido atingido ao tentar intervir em um assalto a funcionários de um posto de combustível, que tiveram o veículo roubado. Ele estava em uma moto no momento em que foi alvejado com dois tiros por um suspeito ainda não identificado.
O militar ainda chegou a receber assistência de uma enfermeira que passava pelo local até a chegada das equipes de saúde. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os atendimentos de primeiros-socorros ainda no local. O sargento chegou a ser encaminhado a um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
VEJA MAIS
Segundo a PM, Antônio estava de licença do trabalho. Imagens de câmeras de segurança do posto que circularam após o crime pelas redes sociais mostram que, após a tentativa de intervenção, o PM sequer teve tempo de agir e já caiu ao chão com os primeiros disparos.
Durante a fuga, os criminosos que estavam no veículo roubado ainda chegaram a atropelar um homem na BR-010, que foi socorrido e levado para um hospital em Belém onde, segundo informações que circulam pelas redes sociais, teria dado entrada com quadro de traumatismo craniano e hemorragia cerebral.
O veículo roubado pelos dois assaltantes foi encontrado durante incursões da polícia. O carro foi abandonado em um ramal da região, na divisa entre os municípios de São Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará, também na região do nordeste do estado. Todavia, os suspeitos ainda não foram localizados. A polícia está fazendo diligências para localizar e prender a dupla,
Investigações
Em nota, a Polícia Civil informou que uma equipe da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos foi enviada ao município para iniciar as investigações. "Inicialmente o crime está sendo apurado como latrocínio. Informações que auxiliem na identificação dos suspeitos podem ser repassadas pelo 181", reforça o comunicado.
Já a Polícia Militar emitiu nota de pesar pela morte do PM e disse que está fazendo buscas para localizar os suspeitos. "A Polícia Militar lamenta a morte do sargento Antônio Marfeo Maia Maciel e informa que equipes do 42º Batalhão fazem buscas pelos suspeitos do crime. O Centro Integrado de Atenção Psicossocial da Polícia Militar presta apoio aos familiares da vítima", informa a
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA