logo jornal amazonia

Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Tucuruí é preso em Outeiro, distrito de Belém

A ação realizada na manhã desta terça-feira (12/11) curmpriu mandados contra o investigado

O Liberal
fonte

Um homem suspeito de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Tucuruí, foi preso na manhã desta terça-feira (12/11) no distrito de Outeiro, em Belém. A ação ocorreu em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra o investigado. Segundo a PC, o homem ocuparia cargo de destaque na em uma organização criminosa que atua no sudeste do Pará, sendo considerado o principal fornecedor de “oxi” da região do Lago de Tucuruí. Ele estava sendo procurado há pelo menos dois anos.

VEJA MAIS

image PC do Pará alinha novas ações contra facções criminosas; 126 prisões já foram realizadas em 2024
Nesta segunda-feira (11), gestores discutiram durante reunião os principais desafios do combate a esses grupos e a atuação das facções no tráfico de drogas, extorsão e crescente violência contra agentes de segurança

image Casal é preso suspeito de tráfico de drogas em Mocajuba
A Polícia Civil prendeu o casal em flagrante no último sábado (09/11)

A prisão foi efetuada após um intenso trabalho de análise de dados de inteligência e diligências de campo, que rastrearam o investigado até a ilha. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Tucuruí. Para a ação, foram destacados agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí (NAI/Tucuruí), Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

No momento da prisão, o suspeito foi autuado pelo crime de resistência, em razão de ter causado um tumulto ao tentar evitar a captura, durante a ação policial. O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, e está à disposição da Justiça.

“Esta é mais uma ação exitosa realizada, em conjunto, por unidades da Polícia Civil, visando a prisão de faccionados ocupantes dos mais diversos cargos e funções em facções criminosas envolvidos em crimes de tráfico de drogas”, pontuou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA