Suspeito de assalto é morto a tiros no bairro do Mangueirão, em Belém
O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (26)
Alailson de Jesus Ribeiro do Rosário, de apenas 18 anos, foi morto com dois tiros nas costas na noite desta sexta-feira, 26, na rodovia Transmangueirão, bairro do Mangueirão, em Belém. De acordo com a Polícia Científica do Pará (PCP), o rapaz estaria fugindo de um assalto, quando foi alvejado e morto. O atirador não foi identificado, mas se apresentou na Seccional da Marambaia para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, ainda segundo a PCP. Familiares do jovem acompanharam o trabalho de análise e remoção do corpo. Eles choravam bastante pela perda do jovem, que era morador do conjunto Sideral. Apesar da suspeita de assalto, a polícia não informou se Alailson já respondia por algum crime.
No local do homicídio, as informações iniciais apuradas pela polícia são de que Alailson e mais um comparsa, não identificado, teriam roubado o celular de uma pessoa na avenida Centenário. Os dois estavam em uma motocicleta. Eles fugiram pelo canal Pantanal e foram perseguidos pelo atirador. Já na Transmangueirão, o jovem de 18 anos foi alvejado duas vezes pelas costas. Os tiros podem ter partido de uma pistola calibre .40. Mas somente exames realizados na sede do Instituto Médico Legal (IML), em Belém, poderão confirmar o tipo de arma utilizada.
VEJA MAIS
“Tivemos a informação de que a vítima teria iniciado um assalto e, de posse já do aparelho celular da vítima que foi assaltada, ele subiu em uma motocicleta e evadiu-se junto com uma outra pessoa, que estava conduzindo a moto. Nessa ocasião, ocorreu o disparo da pessoa que portava a arma de fogo e que está prestando, no momento, declarações à Polícia Civil”, informou a perita criminal Virgínia Paiva.
Alailson caiu ao chão e o comparsa fugiu, tomando rumo ignorado. Os peritos da Polícia Científica identificaram que Alailson ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.
“Nós tivemos a oportunidade de observar que ele esteve em atendimento médico, por conta de que nós encontramos gaze, que apresentava substância hematóide, em forma de saturação. E a população informou e a Polícia Militar também informou que ele esteve em atendimento médico, mas evoluiu a óbito no local onde ele foi encontrado”, comentou a perita criminal Virgínia Paiva.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA