Suspeito de aplicar golpes de energia solar é preso em Mosqueiro
A ação realizada pela Polícia Civil ocorreu na manhã de quinta-feira (4)
Um homem, investigado por suposto envolvimento em golpes relacionados à instalação de equipamentos de energia solar foi preso na quinta-feira (4), em Mosqueiro, distrito de Belém. Segundo as informações da Polícia Civil, as investigações iniciaram em 2020, quando as autoridades receberam várias denúncias de vítimas do crime.
Segundo os relatos das vítimas, o homem dizia ser proprietário de uma empresa de instalação de energia solar. Mas quando recebia a quantia para instalar o equipamento, parava de responder os clientes e ficava com o dinheiro repassado pelas pessoas.
Desde 2021, equipes da PC realizavam diligências para localizar e prender o investigado que trocou de endereço inúmeras vezes para despistar os investigadores.
Segundo o diretor de Polícia do Interior, delegado Hennison Jacob, a operação que resultou na prisão do suspeito de estelionato é uma resposta direta da Polícia Civil contra crimes dessa natureza. “A captura do sujeito significa o comprometimento que a PCPA tem em combater crimes de estelionato em nosso estado. Agora podemos garantir que ele não fará outras vítima”, afirma.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA