Supostos membros de torcidas organizadas são detidos durante briga generalizada em Belém
Os grupos costumam marcar supostas partidas de futebol por meio de grupos de WhatsApp. Mas, quando chegam ao local combinado, acabam entrando em confronto
Mais de 30 pessoas que, supostamente, integram torcidas organizadas foram detidas na noite desta quinta-feira (16), após uma briga generalizada. O caso ocorreu na passagem dos Bandeirantes, esquina com a Santa Maria, bairro da Sacramenta, em Belém. Com os grupos, a polícia apreendeu celulares, rojões e um simulacro de arma de fogo. O material explosivo chegou a ser detonado. Moradores da área chegaram a ouvir, pelo menos, três explosões.
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada para atuar na ocorrência, os grupos costumam marcar supostas partidas de futebol por meio das redes sociais. Mas, quando chegam ao local combinado, a partida não existe e eles, então, acabam entrando em confronto.
VEJA MAIS
A polícia identificou que os supostos torcedores são moradores de Belém e Ananindeua. Eles saíram de bairros como Cidade Nova, Pedreira, Cidade Velha, Cabanagem e Distrito Industrial em um ônibus fretado. Um dos grupos informou à PM que seria integrante da Remoçada e teria marcado a partida de futebol para a noite desta quinta-feira.
O bando afirmou que alugou o micro-ônibus para ir até a arena no bairro da Sacramenta. Chegando lá, já estavam sendo esperados por outro grupo que seria da Terror Bicolor. Houve confronto e muita correria. Várias pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.
“Foi escutado pelo rádio que havia um jogo de futebol ali na Santa Maria. Então, nesse jogo, veio a torcida da Remoçada, e a torcida da Terror já estava próximo. Segundo informações, o pessoal da Terror invadiu a arena para fazer barraco. Foi escutado barulho de rojões, inclusive uns usados já foram pegos”, explicou o subtenente Cordovil, do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA