Sobrevivente do massacre de Pau D’arco é morto com tiro na nuca
A causa da morte ainda está sendo investigada
O trabalhador rural Fernando dos Santos Araújo, um dos sobreviventes do chamado massacre de Pau D’arco, que aconteceu em 2017, no sul Pará, foi morto na terça-feira (26). Ele foi alvejado com um tiro na nuca, como informou a Comissão Pastoral da Terra (CPT). O crime aconteceu no lote onde a vítima morava.
A CPT informou que Fernando era uma das testemunhas da ação policial que matou dez camponeses no município paraense, incluindo seu namorado. Após a chacina, o trabalhador rural teria entrado em um projeto de apoio a testemunhas, mas teria desistido da participação.
A causa da morte ainda está sendo investigada.
O massacre foi uma operação policial realizada em 2017, na Fazenda Santa Lúcia, no município paraense de Pau D’arco. Dez posseiros foram mortos, sendo nove homens e uma mulher. A justificativa dos policiais militares e civis envolvidos no caso é que a ação tinha sido uma ordem judicial.
De acordo com testemunhas da chacina, os policiais não deram oportunidade para os moradores e trabalhadores do local falarem ou questionarem a motivação da investida.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA