logo jornal amazonia

Saxofonista do grupo de carimbó Sereia do Mar morre atropelado na PA-220

O motorista que atropelou e matou Raimundo Teixeira, mais conhecido como “Dinhão”, fugiu do local, sem prestar socorro

O Liberal
fonte

​O saxofonista Raimundo Teixeira, mais conhecido como “Dinhão”, morreu em um acidente de trânsito na noite deste domingo (14), nas proximidades do quilômetro 11 da rodovia estadual PA-220, a Transmaú, em Marapanim, no nordeste paraense. “Dinhão” tinha acabado de sair da vila Maú e seguia para a vila Silva. O músico seguia em sua motocicleta, quando foi atingido por um carro de passeio e arremessado vários metros à frente. Segundo parentes da vítima, o motorista do automóvel fugiu do local, sem prestar socorro.

“Dinhão” era presidente e saxofonista do grupo de carimbó Sereia do Mar, de Marapanim, e considerado um grande representante da cultura marapaniense. O enterro dele está marcado para ocorrer na manhã desta terça-feira (16), na vila Maú, onde o músico nasceu e foi criado.

Após o acidente, o corpo do saxofonista foi removido pela Polícia ​​Científica do Pará (PCP) para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, onde passou por exames, e foi liberado no final da manhã desta segunda-feira (15). O laudo com as causas da morte deverá sair em 10 dias, podendo ser prorrogado.

MANIFESTAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira (15), dezenas de pessoas realizaram uma carreata pelas ruas do município de Marapanim, pedindo justiça ao atropelamento de “Dinhão”. “A carreata que nós fizemos é pedindo justiça, porque o assassino fugiu do local do acidente. E o mestre ficou lá jogado”, denunciou a integrante do grupo Sereia do Mar Raimunda Freire de Carvalho, mais conhecida como mestre Bigica.

“O Dinhão era um pai de família, era um músico conhecido por toda região, músico e presidente do Sereia do Mar. Tudo quanto era grupo que precisava dele, ele estava pronto para tocar. Então, foi uma pessoa que nós perdemos. Nós estamos muito tristes por isso. E nós queremos, sim, justiça. Que essa pessoa que fez essa maldade com o Dinhão seja punida e presa”, pediu a mestre Bigica.

PESAR

Por meio das redes sociais, a secretária de Cultura de Marapanim lamentou a morte do saxofonista. “É com o coração apertado de dor, que comunicamos à comunidade carimbozeira e ao povo marapaniense o brusco falecimento de um de seus mais importantes músicos: Mestre Dinhão, como era carinhosamente chamado, ocorrido na noite do dia 14/08, na Transmaú. Dinhão, mestre do banjo e do saxofone, sempre pronto a atender qualquer grupo de carimbó que o convidasse para tocar. Nos festivais, era um parceiro incansável! No grupo Sereia do Mar, era o Boto! Sua falta será sentida por todos nós. Nossos sentimentos de pesar aos familiares! Descanse em paz, Dinhão!”, lamentou a secretária.

O grupo de carimbó Sereia do Mar também usou as redes sociais para manifestar o sentimento de pesar pela morte de “Dinhão”. “O grupo Sereia do Mar e toda nação carimbozeira está de luto. Perdemos um grande amigo e mestre do sopro. Descanse em paz, Dinhão (boto)”, escreveram os integrantes do grupo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA