Repórter fotográfico é baleado em assalto com reféns e registra ação
Um dos assaltantes foi morto em troca de tiros. Outro foi preso
O repórter fotográfico da Redação Integrada de O Liberal, Cristino Martins, foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (11), na avenida Doutor Freitas, quase de esquina com a avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. Mesmo ferido, o jornalista ainda registrou o momento em que um dos assaltantes foi preso. Um dos suspeitos morreu durante troca de tiros com a polícia e outras duas pessoas ficaram feridas.
LEIA MAIS:
Atletas do Remo são baleados em assalto com reféns em Belém
Segundo o jornalista, que também trabalha como motorista de aplicativo, a ação criminosa aconteceu por volta de 1h da madrugada. Ele havia acabado de pegar uma corrida no conjunto Pedro Teixeira, no bairro do Coqueiro, e os passageiros, três homens e uma mulher, tinham como destino final o bairro do Reduto, mas com uma parada no conjunto Costa e Silva, na avenida Almirante Barroso.
Ao chegar no conjunto Costa e Silva para deixar a passageira, dois homens abordaram o veículo, um deles armado, e começaram a recolher os pertences das vítimas, como celulares, carteiras e relógios de punho. Antes da ação criminosa, por sorte, a passageira conseguiu entrar em sua residência.
Depois de roubarem o motorista e os passageiros, um dos assaltantes, identificado como "Fernando do Aurá", tomou a condução do carro, enquanto o outro, Márcio Lorran Barbosa de Lima, pegou o fotojornalista pela camisa e tentou colocá-lo dentro do porta-malas. Ele resistiu, e o assaltante o ameaçou, apontando a arma para sua cabeça. Duas das vítimas, incluindo Cristino, seguiram no banco de trás sob ameaça de Márcio, enquanto a outra seguiu no banco do carona.
Antes de saírem do conjunto Costa e Silva, um dos reféns, que estava no banco do carona, identificado como Lucas Soares, conseguiu pular do carro e fugir. O assaltante que conduzia o veículo seguiu pela avenida Almirante Barroso no sentido São Brás. No meio do trajeto, uma viatura da Polícia Militar percebeu a atitude suspeita e iniciou uma perseguição.
No trecho da avenida Doutor Freitas com a Almirante Barroso, "Fernando do Aurá" perdeu o controle do veículo, que colidiu contra o muro da Policlínica Metropolitana, momento em que o mesmo reagiu à abordagem dos policiais e deu início a uma troca de tiros. O assaltante foi alvejado e morreu ainda dentro do carro. Já Márcio Lorran Barbosa de Lima foi detido pela polícia, e o fotojornalista registrou o momento da prisão.
Os passageiros que foram feitos reféns também foram baleados, e o jornalista Cristino sofreu um tiro de raspão na perna. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma delas em estado grave.
O caso foi registrado na Seccional da Marambaia. Cristino Martins chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Sacramenta, fez curativo no ferimento e voltou para casa. Ele informou que está bem e não corre perigo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA