logo jornal amazonia

Rebocador naufraga próximo à ponte que desabou no Rio Moju; assista

No vídeo, é possível ver um homem em desespero em cima do barco que afunda

Uma embarcação do tipo empurrador, que auxilia no transporte de balsas, naufragou na manhã desta quinta-feira (29) no Rio Moju, próximo à ponte que desabou em abril deste ano, na região do município homônimo do nordeste paraense.

Nas imagens que foram compartilhadas em redes sociais, é possível ver um homem em cima da embarcação tombada, que fica completamente submergida em questão de segundos. O homem consegue se salvar pulando nas águas o rio escuro, mas os minutos de tensão foram registrados por testemunhas desesperadas com o caso, que gritavam para que o homem abandonasse o barco e pulasse para se salvar. "Tira a bota, se joga logo", são algumas das frases ditas pelas testemunhas, que chegam a comentar que, além daquele homem, havia mais três pessoas na embarcação. 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), confirmou que recebeu a denúncia do naufrágio, mas não havia registro de vitimas. "Uma equipe de SAR (Busca e Salvamento) da CPAOR foi enviada ao local para garantir a segurança de todos no local. Será instaurado inquérito para apurar as causas do acidente e os possíveis responsáveis", diz o comunicado.

A ponte que integra a rodovia PA-483, a Alça Viária, e travessa o Rio Moju teve um trecho destruído após ser atingida por uma balsa irregular em abril de 2019. Desde então, as obras para reconstrução da estrutura vêm sendo realizadas pelos órgãos públicos, e a travessia para a capital paraense continua sendo um sacrifício para muitos motoristas e demais moradores da região.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA