logo jornal amazonia

Quatro homicídios são registrados em Redenção em cerca de doze horas

Casos marcaram a cidade após o assassinato de um Policial Militar, mas não ha confirmação de ligação entre os crimes

Redenção, no sudeste paraense, foi marcada pelo número de mortes violentas registradas em apenas um dia nesta quinta-feira (18). Após a morte de um policial militar, em um caso onde um criminoso também morreu no tiroteio, outras quatro mortes por ferimentos de arma de fogo foram registradas no município. Segundo a Polícia Civil local, ainda é cedo para afirmar que as mortes tenham ligação com o caso do PM, e tudo ainda está sendo investigado.

No primeiro caso, ainda na madrugada, um duplo homicídio foi registrado em uma casa na Rua Joaquim Nabuco, no setor Aripuanã. Segundo informações do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os corpos de Rodrigo Almeida de Souza e Jonas da Silva Santos foram achados por volta das 5h no quintal de uma residência. Ainda de acordo com as informações repassadas pelo BPM ao telefone, o local é um conhecido ponto de encontro para de usuários e traficantes de droga, e é possível que as mortes tenham relação com alguma dívida com o tráfico.

Rodrigo foi ferido no rosto, enquanto Jonas morreu com ferimentos à bala no abdome. Nenhuma testemunha foi encontrada para falar com a Polícia sobre o caso, e os corpos dos dois foram levado ao necrotério do hospital municipal. 

Em outro caso, também pela madrugada desta quinta-feira, um adolescente de dezessete anos foi encontrado morto na estrada que dá acesso à comunidade conhecida como Paudarquinho. O corpo do rapaz, que foi morto a tiros, foi achado junto de sua motocicleta, modelo Honda Pop, cor branca. A família informou que o jovem estaria jogando sinuca na casa de um amigo e saiu de lá por volta de 1h30 em seu veículo, indo em direção à chácara onde morava com a família, mas nunca chegou ao destino. Familiares não entendem o que pode ter acontecido, já que o rapaz não tinha envolvimento conhecido com atividades criminosas e não relatou se sofria ameaças. Amigos e parentes renderam homenagens ao rapaz nas redes sociais e cobraram respostas das autoridades.

Já pela tarde, por volta das 14h, um rapaz, ainda sem identificação, também foi morto a tiros na avenida Marechal Rondon, no setor Serrinha. Segundo testemunhas, homens armados abordaram o rapaz, que estava com a mãe na garupa de uma motocicleta, e o mataram a tiros.

Segundo o delegado Lúcio Flavio Andrade, todos os casos estão sendo investigados e ainda é cedo para confirmar motivações e autoria, e se os crimes têm ligação. Devido ao grande número de mortes, equipes da Divisão de Homicídios e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) foram destacadas de Belém para ajudar nas investigações e ações de busca aos suspeitos de autoria dos crimes.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA