Quadrilha especializada em furtar pneus e peças de automóveis é presa em flagrante em Marituba
Investigações começaram há cinco meses, e várias ocorrências de furto na região de Marituba e Ananindeua foram registradas desde então
Quatro homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em furto de pneus, macacos hidráulicos e peças de automóveis e caminhões na região de Marituba e Ananindeua foram presos pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (16). Pedro Augusto Soares de Oliveira, Thiago Soares de Oliveira, Evandro Luis Santos de Carvalho e Jeffenn Adriano de Jesus Corrêa foram conduzidos à Central de Atendimento (Ceat) de Marituba juntamente com o material furtado e os veículos utilizados nos crimes. Um adolescente também foi apreendido.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de cinco meses, quando houve o primeiro registro de furto de mais de 20 pneus de caminhões. Diante da ocorrência, a equipe de policiais iniciou as diligências para identificar e qualificar os acusados.
Ainda segundo a polícia, os furtos continuaram sendo registrados e, através de imagens, foi possível identificar os suspeitos, os quais ainda não haviam sido qualificados. "Empresas do ramo localizadas no município de Marituba foram procuradas pela Polícia Civil e alertadas sobre as ocorrências. A partir daí, começamos a estreitar as relações com objetivo de prender os acusados", informou o chefe de operações, Carlos Moreira.
Na madruga deste sábado, por volta das 4h30, a polícia foi acionada pelo representante de uma das empresas, informando que o alarme do estabelecimento havia sido acionado, e os policiais se deslocaram até o local.
"Dois veículos suspeitos foram identificados, os quais já haviam aparecido em investigações anteriores. A equipe fez a abordagem e conseguiu prender três acusados que haviam arrombado a loja e furtado diversos pneus. Um dos suspeitos tentou fugir, mas, devido as investigações estarem avançadas, realizou-se diligências no local que apontava aonde o referido veículo ficava, momento em que o mesmo foi visto já em fuga, sendo abordado e dado voz de prisão a outros dois suspeitos", explicou Moreira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA