CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende mais de 4 toneladas de maconha durante operação nacional

No Pará, já foram feitas apreensões de madeira ilegal, recuperação de veículos e prisões

Byanka Arruda

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagou em todo o Brasil, nesta quinta-feira, 28, a Operação Tamoio, cujo objetivo, segundo a instituição, é enfrentar a criminalidade. As ações da operação, de acordo com a PRF, serão reorientadas por meio de informações da inteligência policial para otimizar os recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

Nas primeiras 18h de operação, a PRF apreendeu 4.7 toneladas de maconha; 45 quilos de cocaína; 15.410 maços de cigarros contrabandeados; cinco armas de fogo e 419 munições. 12 veículos foram recuperados e 43 pessoas foram detidas. 1.352 agentes atuaram em todo o país, abordando cerca de 14.790 veículos e fiscalizando quase 11 mil pessoal.

No Pará, a operação ocorre em todas as delegacias da PRF no Estado (Capanema, Ipixuna, Marabá, Altamira e Santarém) e já teve como resultados a apreensão de madeira ilegal, recuperação de veículos roubados e apreensão de armamentos. O resultado completo será divulgado ao fim da operação.
 
O nome da operação vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA