logo jornal amazonia

PRF apreende 63 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Anapu

Além da cerveja, também foram apreendidos 50 fardos de açúcar sem documentação fiscal. Carga valia cerca de 145 mil reais.

O Liberal
fonte

Na última segunda-feira (30), durante fiscalização no km-490 na rodovia BR-230, em um trecho no município de Anapu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 63 mil latas de cerveja e 50 fardos de açúcar sem nota fiscal, que estavam sendo descarregadas em um depósito de um supermercado às margens da Transamazônica. A mercadoria estava em um veículo automotor utilizado para transporte de cargas muito pesadas (tipo Cavalo Trator), que tracionava um semirreboque.

Ao ser questionado sobre a documentação do veículo e da carga, o condutor afirmou que a mercadoria que estava descarregando não possuía nota fiscal e apresentou à equipe somente os seus documentos pessoas e do veículo. Ele afirmou também que transporta mercadorias constantemente para aquele município do sudoeste paraense, e que já havia realizado outras entregas de cerveja sem nota fiscal para a mesma empresa.

Durante a abordagem, uma mulher se apresentou à equipe como sendo proprietária da empresa onde a carga sem nota fiscal estava sendo descarregada. Indagada sobre o fato de estar recebendo mercadorias sem nota fiscal, ela informou que não tinha a intenção de receber os produtos sem documentação e que não sabia da falta das notas fiscais. As informações que divergiam das prestadas pelo condutor do veículo.

Diante dos fatos, foi realizado o flagrante do crime previsto no Art. 2º da Lei 8.8137/1990, com pena podendo chegar a dois anos de detenção e pagamento de multa. Na ocasião, o condutor do veículo e a proprietária da empresa que estaria recebendo o carregamento assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Após a realização dos procedimentos cabíveis no local, o remetente da mercadoria regularizou a situação da carga, emitindo as notas fiscais, posteriormente apresentadas pelo condutor à PRF. Diante disso, o veículo e a carga foram liberados e a ocorrência foi encaminhada a Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (SEFA) para as demais providências. A equipe constatou após checagem na documentação emitida, que a carga possuía o valor de R$145.164,50 (cento e quarenta e cinco mil cento e sessenta e quatro reais e cinquenta centavos)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA