Prédio do Ministério do Trabalho pega fogo em Belém após briga de casal
Durante a briga, eles acabaram ateando fogo no terceiro andar do imóvel, que está abandonado; bombeiros controlaram o incêndio
O prédio abandonado do Ministério do Trabalho, no bairro da Campina, em Belém, teve um incêndio que o Corpo de Bombeiros Militar considera de pequenas proporções. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14). Os militares conseguiram conter o fogo e apontam a possível causa: uma briga entre um casal de pessoas em situação de rua, no terceiro andar do imóvel que está em ruínas.
Um dos militares envolvidos no combate ao fogo explicou que o prédio, por estar abandonado, costuma ser usado para abrigo para pessoas em situação de rua e esconderijo de criminosos. Há muitos indícios de consumo de drogas. Pelas informações preliminares, todos esses fatores podem estar envolvidos no incêndio. Como ainda há muitos papeis que ficaram para trás, após o imóvel ser abandonado, o fogo que começou ainda de maneira desconhecida, se alastrou.
Pouco antes das 11h, os militares chegaram ao local e contiveram o incêndio. Informalmente, os bombeiros e algumas pessoas que passavam pelo local comentavam que esse outros imóveis abandonados no centro, naquele perímetro, costumam representar diversos riscos à segurança pública. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA