‘Poze’ é preso suspeito de mandar matar vigilante no Tenoné, em Belém
A motivação para o assassinato continua sendo investigada pela Polícia Civil do Pará
Tarcísio Rodrigues Fagundes, mais conhecido como “Poze”, foi preso neste sábado (17), suspeito de ser o mandante do assassinato da vigilante Maria da Conceição Cunha, 32 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira (16), quando a vítima estava na rua Laranjeira, no conjunto Paraíso Tropical, bairro do Tenoné, em Belém. A motivação para o assassinato continua sendo investigada.
A Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que o suspeito estaria escondido na mesma onde ocorreu o homicídio. Diligências foram realizadas e culminaram com a localização de “Poze”.
VEJA MAIS
Segundo a polícia, o homem confessou o crime e detalhou que o responsável pelos disparos seria um segundo suspeito, identificado apenas pelo apelido “Novato”, que segue foragido. Este teria vindo de Santarém para executar um agente da segurança pública, em Belém. Ainda não foi esclarecido se este plano chegou a ser colocado em prática.
“Poze” foi conduzido para a Seccional de Icoaraci, juntamente com 14 envelopes de cocaína e 27 de maconha, além de uma quantia em dinheiro. A polícia não forneceu detalhes sobre a possível motivação para o assassinato de Maria.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. “Poze” foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição do Poder Judiciário. Por nota, a PC informou que “no sábado (17), um homem foi apresentado pela Polícia Militar à Seccional Urbana de Icoaraci. O preso foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e seria suspeito de participar do homicídio no bairro do Tenoné, na última sexta-feira (16). O suspeito passou pelos procedimentos necessários e foi encaminhado para o sistema penitenciário. Diligências são realizadas para identificar o autor dos disparos”, comunicou a instituição.