Policial que atirou contra professor em Moju é preso em Belém; vítima está em estado grave
Ele se apresentou à Delegacia Geral da Polícia Civil. PC informa que as investigações do caso prosseguem
O policial militar Rogério Lima, suspeito de atirar contra a cabeça do professor Neto Brandão, na última sexta-feira, 14, em Moju, nordeste do Pará, foi preso em Belém. Ele se apresentou na Delegacia Geral da Polícia Civil na última segunda-feira, 17. O mandado de prisão contra ele já havia sido expedido no mesmo dia.
VEJA MAIS
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (14), durante uma festa de aparelhagem, no município de Moju, quando o professor Neto Brandão teria se desentendido com o policial Rogério Lima. Em determinado momento, o militar sacou a arma e disparou contra a cabeça do professor, fugindo do local em seguida.
De imediato, o professor recebeu socorro e, mais tarde, foi transferido para o Hospital Metropolitana de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Até o último boletim divulgado na segunda-feira, seu quadro era considerado grave.
A Polícia Civil do Pará (PC) confirma que o suspeito segue preso, à disposição do Poder Judiciário, e garante, em nota: "as investigações prosseguem a fim de concluir o inquérito policial instaurado e elucidar o caso em sua totalidade".
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA