Polícial Penal atira em PM por engano após assalto à loja em Castanhal
Os policiais trocaram tiros e o PM está em estado grave
Um cabo da Polícia Militar e um policial penal trocaram tiros por engano nesta quarta-feira (10), após uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial na Rua 28 de Janeiro, bairro Novo Olinda, em Castanhal, no nordeste paraense. Segundo informações iniciais, os dois agentes estavam à paisana e teriam se confundido, mutuamente, com um possível assaltante. Após a troca de tiros, o PM foi encaminhado em estado grave ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
VEJA MAIS
Segundo o 5° BPM, tudo ocorreu após uma tentativa de assalto, onde houve um disparo de arma de fogo. Populares informaram às autoridades que o policial penal estaria em uma sala de espera dentro do estabelecimento alvo dos assaltantes. O PM estaria em outro estabelecimento e teria visto a ação dos suspeitos e correu para dentro da loja, já com a arma de fogo na mão. Ele foi para a parte dos fundos, onde os assaltantes estariam. Nesse momento, o agente penal viu a movimentação dos funcionários e do PM correndo, e saiu da sala achando que o PM seria o assaltante.
Dessa maneira ocorreu a troca de tiros entre os dois agentes. O policial militar foi atingido por vários disparos e levado para a UPA 24h. Logo depois, ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano em Ananindeua, em estado grave. O Policial Penal foi encaminhado à delegacia onde seriam feitos os procedimentos cabíveis. Os assaltantes fugiram do local. A redação integrada de O Liberal solicitou mais informações da Polícia Civil e aguarda o retorno.
Em nota, a Polícia Militar informou que um policial penal, durante roubo a um estabelecimento, confundiu o policial militar com um criminoso e o atingiu. O militar foi socorrido e o policial penal apresentado na Delegacia local. A Polícia Civil comunicou que equipes da delegacia de Castanhal trabalham para identificar e localizar os envolvidos na tentativa de roubo.