logo jornal amazonia

Policial militar morre após ser baleado em feira do Icuí-Guajará, em Ananindeua

O atentado ocorreu na manhã desta quinta-feira (08/08)

O Liberal
fonte

O terceiro sargento da Polícia Militar do Pará, Vanderson Santana Pereira, 39 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (8), em frente a um estabelecimento comercial na feira do bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua. O policial foi alvejado por pelo menos três disparos enquanto chegava ao local em uma motocicleta. Doi​s suspeitos de envolvimento no crime foram mortos em confronto com a polícia, logo após o ataque.

Segundo testemunhas, o sargento Vanderson foi surpreendido por um dos suspeitos, que correu em sua direção no momento em que ele se aproximava do estabelecimento de um parente. Lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) no município de Santa Izabel, o sargento foi atingido nas costas e na perna, caindo ao chão. Os criminosos fugiram em um carro preto, e a arma do policial teria sido roubada.

Vanderson chegou a ser socorrido por uma viatura da PM e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Imagens do local do crime que circulam nas redes sociais mostram dezenas de curiosos ao redor do sargento, enquanto ele aguardava socorro.

A polícia agiu rapidamente após o ataque, localizando dois homens suspeitos de envolvimento no crime, após o recebimento de denúncias anônimas. Um deles foi encontrado no Icuí-Guajará e o outro estaria no conjunto 40 Horas. Ambos teriam reagido à abordagem policial e morreram em troca de tiros.

Em nota oficial, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), confirmou a morte de um dos suspeitos, localizado no Icuí-Guajará, e informou que uma arma foi apreendida e enviada para perícia. “Equipes da DHAP trabalham para identificar se ele teve participação na morte do Policial Militar. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar as investigações”, afirmou a Polícia Civil.

A Polícia Militar também se pronunciou, lamentando a morte do sargento Vanderson e informando que o Centro Integrado de Atenção Psicossocial está prestando apoio à família do militar. A PM garantiu que buscas continuam sendo realizadas para localizar e prender todos os envolvidos no crime.

O corpo de Vanderson Santana Pereira será velado e enterrado em Santa Izabel, município onde servia à corporação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA