logo jornal amazonia

Policial baleado em confronto com bandido em Belterra continua internado

O agente está com quadro estável, porém precisa de sangue, de acordo com informações repassadas pelo comando da Polícia Militar

O Liberal
fonte

Continua internado, no Hospital Municipal de Santarém (HMS), o policial militar Kleyton Kleber dos Santos Corrêa, baleado durante um confronto com um criminoso foragido da Justiça do Maranhão, em Belterra, no oeste do Pará, na última sexta-feira (30). O agente está com quadro estável, porém precisa de sangue, de acordo com informações repassadas pelo comando da Polícia Militar neste sábado (1º). Com informações do site O Estado Net.

Kleber participava da ação junto com o soldado Francisco Batista Ferreira, que morreu durante uma troca de tiros com o suspeito Iago Castro, que também morreu no confronto na comu​​nidade São Francisco da Volta Grande. De acordo com a narrativa policial, agentes do 35º Batalhão estavam no encalço de Iago para realizar a prisão de Iago. Durante a ação, o suspeito invadiu uma residência e fez uma idosa de 70 anos refém. Os policiais tentaram negociar para que o criminoso se entregasse, mas não houve acordo. 

O homem teria desafiado os militares dizendo que seria “cangaceiro” e “matador”. Ainda conforme os policiais, houve intensa troca de tiros. Antes de ser morto, Iago alvejou dois militares. O soldado Francisco não resistiu e morreu na hora. O cabo Kleyton foi atingido na perna.

Momentos depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) esteve no local e constatou a morte do soldado e socorreu Kleyton até o hospital. A polícia não descarta a possibilidade de que um segundo criminoso estivesse dando apoio para Iago. Buscas estão sendo feitas na tentativa de localizar esse outro suspeito. A morte do PM causou grande comoção nos moradores e nos companheiros de farda. Ele era natural de Belterra. O cabo Kleber vai passar por procedimento cirúrgico e necessita de sangue.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA