Policial atropela idoso, é abordado pela PM e atira contra si no bairro de Canudos, em Belém
O sinistro de trânsito será investigado pelas autoridades policiais para identificar o que de fato ocorreu na manhã deste domingo (21)
Um soldado da Polícia Militar, de 24 anos, atropelou um idoso, na manhã deste domingo (21), enquanto dirigia um carro pela rua dos Mundurucus com a travessa Teófilo Conduru, no limite entre os bairros Guamá e Canudos, em Belém. Após a vítima ter sido atropelada, o agente entrou em desespero. Uma equipe do serviço da PM estava na área e atendeu à ocorrência. Diante da abordagem e ordem de entregar o armamento, atirou contra si. Ele não resistiu.
VEJA MAIS
Fontes ligadas à polícia confirmaram a história ao Grupo Liberal e disseram que o policial seria 20º Batalhão, mas tinha sido transferido ao Batalhão Águia (28º Batalhão), responsável pelo policiamento motociclístico na capital paraense. Até o momento, o estado de saúde do idoso não foi revelado. Por nota, o Comando de Policiamento da Capital lamentou o ocorrido.
A PM teria sido acionada à ocorrência pelo Centro Integrado de Operações (CIOP) e informada que o soldado estava armado. Ao chegarem no local, os PMs chegaram a pedir para o militar largar a arma de fogo, mas ele não obedeceu, fazendo o disparo contra si. O acidente de trânsito será investigado pelas autoridades policiais para identificar o que de fato ocorreu. O corpo do soldado foi periciado e removido pela Polícia Científica do Pará. O carro também foi analisado.
Vídeos circulam nas redes sociais e mostram curiosos que passaram pelo local alegando que o idoso teria morrido e mostram também o cenário do acidente. Porém, uma filmagem mostra uma equipe do Corpo de Bombeiros socorrendo o idoso atropelado. Segundo a Assessoria de Comunicação da PM, ele levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. A família do policial será atendida pelo Centro Integrado de Atenção Psicossocial da PM.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o casoé investigado pela Seccional Urbana de São Brás. O idoso foi encaminhado para uma unidade de saúde. A Polícia Científica foi acionada para realização da remoção do corpo do condutor do veículo. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à PM e aos bombeiros. A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA