Assalto tem perseguição, tiroteio e borracheiro quase linchado por engano em Santarém
Durante a perseguição aos assaltantes, um borracheiro foi confundido como um dos suspeitos, atropelado e quase linchado por populares
Um policial à paisana interviu em um assalto na tarde desta segunda-feira (4), baleando um dos suspeitos da ação. O caso aconteceu no bairro Jardim Santarém, em Santarém, no oeste do Pará. A dupla de assaltantes conseguiu fugir, possivelmente com o apoio de um terceiro envolvido que estava em um carro. Ninguém foi preso. As informações são do portal O Impacto.
A ação teve início quando um cidadão que lavava o carro em frente a sua residência foi surpreendido por dois homens armados, que estavam em uma motocicleta. A dupla exigiu que o homem entregasse o cordão de ouro que trazia no pescoço. Após receber a joia, os dois criminosos fugiram.
VEJA MAIS
Nesse momento, a vítima entrou no seu carro e foi atrás dos suspeitos. Um policial militar que estava em outro veículo percebeu a movimentação e também passou a perseguir a dupla, vindo a alcancá-los. Porém, contrariando a ordem de rendição, os suspeitos teriam resistido e atirado contra o policial. Em resposta, o militar revidou e conseguiu alvejar um dos envolvidos que, mesmo baleado, conseguiu escapar juntamente com o comparsa.
A vítima que teve o cordão levado pelos suspeitos acabou atropelando um borracheiro, que teria sido confundido com um dos envolvidos. Ele ainda chegou a ser agredido por moradores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao borracheiro, que em seguida foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM).
Por nota, a Polícia Civil informou que “um homem foi preso em flagrante pelo crime de roubo. Policiais da Seccional de Santarém fazem buscas para localizar outros envolvidos no caso”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA