Policiais civis cumprem dois mandados de prisão preventiva em Belém
Alvo é uma associação criminosa que roubou uma empresa particular em Ananindeua
Durante a Operação "Stolen Cargo", deflagrada na sexta-feira (28) em Belém, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa que roubou uma empresa privada. A ação foi realizada pelos agentes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC).
O crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2021. Segundo as investigações, cinco homens entraram na sede da empresa, localizada em um condomínio de galpões na BR- 316, km 05, no município de Ananindeua, e roubaram aproximadamente R$ 500 mil em eletroeletrônicos, entre os quais TVs, notebooks, celulares e relógios.
Durante as buscas, na residência de um dos suspeitos, foi encontrada uma televisão que havia sido roubada durante a ação criminosa, que foi apreendida junto com os aparelhos celulares dos dois alvos presos na ação. "As diligências prosseguem no intuito de prender os demais integrantes da associação criminosa, bem como identificar os receptadores das mercadorias", afirmou o delegado Kleyson Azevedo, que coordenou a ação e as investigações.
Os presos foram conduzidos à sede da DRCO para procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema penitenciário. Eles vão ficar presos, à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA