CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

​Polícia prende suspeitos de planejar ataques a agentes da segurança pública em Belém

As investigações tiveram início após uma intervenção policial com resultado morte

O Liberal
fonte

Gilson Santana Alves, vulgo “G”, e Luiz Gabriel Soares Cavalcante foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla teria ainda envolvimento com planos de​​ ataques a agentes da segurança pública em Belém. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Homicídios e Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), na terça-feira (20), no bairro da Pedreira, na capital paraense. Segundo a polícia, as investigações tiveram início depois de uma intervenção policial que resultou na morte de um homem que teria ligação com a dupla presa.

VEJA MAIS

image Soldado da PM é morto após ser baleado em Cametá; suspeitos foram mortos em confronto
O agente de segurança atendia a uma ocorrência de assalto na orla da cidade, quando foi baleado pelos criminosos, que tentaram fugir em uma embarcação de pequeno porte, mas foram alcançados e mortos durante troca de tiros com os policiais

image PC investiga morte de policial militar da reserva em Igarapé-Miri
A vítima, segundo a PM, apresentava perfurações de arma de fogo pelo corpo

image Agente de saúde morta: suspeito de matar companheira é detido pela PM, em Ananindeua
A vítima, Rosanira Nascimento Silva, 44 anos, foi encontrada sem vida pela filha, no último domingo (18). O companheiro dela, Donizete Rodrigues de Oliveira, foi apontado por familiares como o principal suspeito de matar a mulher

Como desdobramento da intervenção, houve ainda uma prisão e a apreensão de um adolescente, momento em que surgiu a informação de que os suspeitos teriam como objetivo atentar contra a vida de um agente público que reside nas proximidades do local onde se deu a intervenção.

Além disso, a polícia conseguiu identificar que teriam outros envolvidos na trama e eles estariam homiziados na vila Pacaembu, no bairro da Pedreira, inclusive ainda em posse de parte das armas de fogo que seriam usadas para tentar contra a vida do agente público.

A partir dessas informações, equipes iniciaram investigações e realizaram incursões que culminaram com as prisões de Gilson e Luiz. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38 e munições. Os dois foram conduzidos à sede da DH, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Agora, os suspeitos estão sob custódia da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), aguardando decisão do Poder Judiciário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA