Polícia ouvirá motorista que atropelou idoso, matou cachorro e invadiu prédio na Pedreira
Mulher deverá comparecer à Seccional da Sacramenta nesta quarta-feira (29)
A motorista da camionete envolvida em um acidente no bairro da Pedreira no domingo (27), que atingiu um idoso de 69 anos e provocou a morte de um cachorro, deverá prestar depoimento à Polícia nesta quarta-feira (29), como adiantou o advogado dela, Marco Pina. Em nota, a Polícia Civil reforçou essa informação sobre o depoimento da condutora do carro.
"Um inquérito policial foi instaurado pela Seccional Urbana da Sacramenta para apurar o caso. A motorista envolvida no acidente foi identificada e intimada para prestar esclarecimentos. Diligências estão sendo realizadas para coletar imagens de câmeras de segurança da área e ouvir testemunhas", comunicou a Polícia Civil.
VEJA MAIS
O advogado Marco Pina disse que a motorista comparecerá à Seccional Urbana da Sacramenta na quarta pela manhã. "Ela está muito triste com tudo o que aconteceu e está se acalmando", destacou.
Cachorro morre após ferimentos graves
O cachorro Thayros, atropelado no domingo (26) pela caminhonete que invadiu um prédio no bairro da Pedreira, em Belém, morreu na manhã desta segunda-feira (27). O animal tinha três anos de idade e era da raça York Shire. Ele estava em estado grave após ter várias lesões nos órgãos e não resistiu. A informação foi confirmada por Joseana Fadul, mãe da tutora do animal. O senhor Geraldo Fadul, 69 anos, atingido pelo carro.
Relembre o caso
Geraldo, uma neta dele de 12 anos e o cachorro passeavam em frente ao edifício Primavera Montenegro, na Passagem do Arame, entre as travessas Perebebuí e Alferes Costa, quando se deu o acidente, às 8h30. Uma mulher identificada como Camile Ferreira, de 27 anos, que dirigia uma caminhonete, perdeu o controle do veículo, bateu em dois carros que estavam estacionados e depois invadiu um prédio. Ela fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar.
O idoso foi atropelado e sofreu ferimentos leves. A criança conseguiu correr a tempo e não foi atingida. Dentro do automóvel, havia várias latas de cerveja. As imagens das câmeras de segurança foram obtidas com exclusividade pela reportagem de O Liberal.
Joseana Fadul, filha do idoso, contou que no começo da tarde o pai já havia saído do hospital e estava em casa.
A camionete Wolkswagen Amarok prata, entrou na Passagem do Arame em alta velocidade, já indo em direção ao lado esquerdo da rua, onde estavam dois carros estacionados. O primeiro carro foi atingido em cheio, arremessado contra o segundo automóvel, e só foi parar quando bateu na parede da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Em seguida, a motorista da caminhonete joga o carro para o lado oposto da via, e o veículo acaba invadindo um condomínio, quebrando a entrada de vidro e chegando até o jardim frontal da recepção.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA