CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia fecha oficina do "Senhor das Armas" em Baião

O responsável Raimundo Neto de Almeida Leite foi encaminhado para a delegacia e teve apreendido cinco espingardas e várias peças de armas

O Liberal
fonte

A Polícia Civil desenvolveu a operação "O Senhor das Armas" na tarde da última quinta-feira (05/09) para prender o responsável por uma pequena fábrica de armas caseiras no município de Baião. Raimundo Neto de Alemira Leite foi preso em flagrante na localidade de Ituquara, zona rural do município.

Ele era um armeiro não credenciado conhecido na região por realizar ilegalmente reparos, modificações e fabricação de armas de fogo sob o pretexto de exercer a profissão de torneiro mecânico.

A investigação teve início quando um morador local, que preferiu manter-se anônimo por medo de represálias, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Baião para denunciar as atividades criminosas que vinham ocorrendo há mais de quatro anos.

VEJA MAIS

image Corpo de bebê dentro de saco plástico é encontrado perto de rio, em Muaná (PA)
Polícia faz buscas para identificar a mãe da criança entre mulheres que deram à luz recentemente na região

image Grande Belém tem madrugada violenta: três homicídios no começo deste sábado (7)
Polícia investiga três baleamentos com óbito na Estrada do Abacatal, no Panorama XXI e no Canal Água Cristal

Diante das informações, o delegado de Baião, Antônio Marcos Freitas, comandou a investigação que durou aproximadamente dois meses. A equipe de investigação realizou um meticuloso levantamento no local e coletou dados essenciais que confirmaram a prática delituosa do suspeito.

No dia da operação, a equipe em trajes civis para não levantar suspeitas foi até o galpão de Raimundo, onde ele foi surpreendido enquanto realizava manutenção em uma arma de fogo. No local, foram encontradas diversas partes de armas de fogo, incluindo 5 espingardas modificadas, 08 culatras, 06 guarda-mãos, 26 canos de espingarda, quatro munições calibre 36, partes de uma arma de pressão a gás, e quatro cápsulas de munições calibre 20.

Após a prisão, Raimundo admitiu as atividades ilícitas, colaborando com os agentes ao revelar onde guardava as partes das armas na oficina. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Baião para os procedimentos legais. Raimundo responderá pelo crime tipificado nos artigos 12 e 17 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA