Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte de jovem encontrado carbonizado
Vítima foi localizada nas proximidades de um lixão em Senador José Porfírio
A Polícia Civil prendeu, no sábado (30), um suspeito da morte de um jovem que foi encontrado com o corpo carbonizado no dia 21 de julho, no município de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Arclebson Alves de Souza foi detido pela polícia após as investigações mostrarem que ele teria sido a última pessoa a ser vista na companhia da vítima. As informações são do portal Confirma Notícia.
Com a ajuda de imagens de circuitos de vigilância, e relatos de testemunhas, a polícia identificou que Arclebson conduzia a moto de Elinaldo Pereira da Cruz, conhecido como Dênis. Os dois passaram pelo centro da cidade e, em seguida, foram para o ramal do lixão, uma área de mata na PA-167, a 16 km da cidade, onde o crime ocorreu.
VEJA MAIS
Elinaldo foi executado com um tiro na nuca e outro nas costas. O homicídio foi registrado no dia 19 de julho. E, após atirar contra a vítima, Arclebson deixou o local, para o qual retornou algum tempo depois. A motivação do crime ainda é investigada. Mas, segundo a Polícia, Arclebson contou em depoimento que voltou ao local do crime com um produto inflamável, e ateou fogo no corpo de Elinaldo. A intenção seria encobrir seus rastros e dificultar a identificação do corpo.
O caso, que teve repercussão na cidade, chamou atenção por conta da crueldade com que a vítima foi morta. Sem chances de defesa, Elinaldo foi morto pelas costas, e ainda teve o corpo parcialmente queimado. Apesar da situação em que o corpo foi encontrado, a perícia conseguiu rapidamente chegar à identidade da vítima, o que ajudou nas investigações. Preso, Arclebson Alves está à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA