Polícia Civil prende quatro pessoas por envolvimento em furto de energia no sudeste do Pará
A operação policial foi realizada nos municípios de Parauapebas, Eldorado dos Carajás e Canaã dos Carajás
Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra furto de energia. As prisões foram confirmadas, nesta terça-feira (26), pela concessionária Equatorial Energia após fiscalizações nos últimos dias, nos municípios de Parauapebas, Eldorado dos Carajás e Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.
A PC informou que durante a operação foram flagrados cinco transformadores ligados de forma clandestina, que ofereciam riscos à população. Também havia quedas de energia nas áreas das ligações clandestinas e a suspeita é que o fornecimento era afetado por causa dos transformadores irregulares.
VEJA MAIS
Nos locais, os fiscais também encontraram medidores de energia adulterados, que contabilizavam uma quantidade de energia menor que a consumida. As quatro pessoas identificadas como responsáveis pelas irregularidades foram levadas pela polícia para a delegacia e autuadas por furto de energia.
A PC e a concessionária de energia não informaram se algum deles pagou fiança e foi liberado, nem a estimativa de energia furtada e por quanto tempo eles teriam cometido o crime. A operação segue em andamento.
Saiba como denunciar
Segundo a Equatorial Energia, as ligações clandestinas de energia elétrica, além de serem crime previsto no Código Penal, podem gerar prejuízos e oscilações no nível de tensão. Há ainda risco de acidentes graves e fatais como curtos-circuitos e morte por eletrocussão. Os clientes podem fazer denúncias pelos canais de atendimento, como aplicativo, site e central de atendimento pelo número 0800 091 0196.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA