logo jornal amazonia

Polícia Civil prende membro de facção criminosa em Ananindeua

Ação da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC) prendeu suspeito com atuação no município da Região Metropolitana de Belém (RMB)

O Liberal
fonte

A Polícia Civil prendeu um suspeito de integrar uma facção criminosa que extorquia comerciantes no bairro do Maguari, no município de Ananindeua, na manhã desta quarta-feira (14/08). Equipes da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriram um mandado de busca e apreensão, e de prisão preventiva pelos crimes de extorsão majorada e por integrar organização criminosa.

Segundo a polícia, o suspeito é responsável por extorquir comerciantes e empresários para receber valores referentes à taxa de crime, arrecadados mensalmente por criminosos que atuam na área. O delegado da Diretoria de Polícia Especializada, Evandro Araújo, ressaltou o trabalho intensificado no combate a esse tipo de crime.

”A Polícia Civil do Pará, por meio de nossas equipes especializadas e também com a união de outras forças de segurança, temos atuado incansavelmente no combate às facções e suas práticas criminosas. Nosso objetivo é desarticular esses grupos e garantir a segurança dos comerciantes e da população”, pontuou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA