logo jornal amazonia

Polícia Civil prende 5º envolvido em roubo a agência bancária em Ipixuna do Pará

O indiciado foi localizado e preso por equipes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO), no município de Paragominas

O Liberal
fonte

Edilson Muniz da Silva, de 25 anos, o quinto suspeito de envolvimento no roubo a uma agência bancária, foi preso pela Polícia Civil do Pará, na tarde da última terça-feira (24). O crime ocorreu em julho de 2022, no município de Ipixuna do Pará. O indiciado foi localizado e preso por equipes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO), no município de Paragominas, na região sudeste do Pará.

Segundo o delegado-geral, Walter Resende, a prisão representa a resposta célere de apuração efetiva na repressão às ações criminosas em nosso Estado. “Após tomarmos conhecimento da ocorrência, iniciamos as diligências investigativas por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e em tempo recorde conseguimos identificar todos os suspeitos de envolvimento no crime”, contou o delegado.

De acordo com as investigações, o alvo também tem participação direta no planejamento e execução da ação criminosa. “Durante as diligências, e investigações por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), foi possível identificar todos os envolvidos na ocorrência”, pontuou Erisson Leal, da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO).

O indiciado, preso preventivamente, responderá pelos crimes de roubo duplamente majorado e associação criminosa armada.

Ao todo, sete suspeitos envolvidos na ação criminosa foram localizados, sendo que cinco estão presos e dois morreram durante confronto com forças de segurança pública, ocorrido em janeiro deste ano, no município de Mãe do Rio. As diligências continuam sendo realizadas para que demais membros da quadrilha possam ser capturados e responsabilizados criminalmente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA