CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil entregará mais de 400 celulares recuperados durante operação

A entrega ocorrerá no Auditório “Delegada Ione Coelho”, da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém, a partir das 8h

O Liberal

Nos dias 18 e 19 de dezembro, a Polícia Civil do Pará fará a entrega de mais de 400 celulares recuperados por meio de ações da Delegacia Especializada em Recuperação de Dispositivos Móveis, vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), e das delegacias da Região Metropolitana, subordinadas à Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM). A ação faz parte da “Operação Reconecta”, criada para sistematizar o fluxo de informações relacionadas à restituição de dispositivos móveis roubados ou furtados no estado.

VEJA MAIS

image Suspeito de roubo é morto e comparsa preso durante fuga na Grande Belém
Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre .38, além de celulares

A entrega ocorrerá no Auditório “Delegada Ione Coelho”, da Delegacia-Geral da Polícia Civil em Belém, a partir das 8h. Proprietários notificados devem apresentar um documento de identificação para reaver seus aparelhos. A iniciativa é coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada e conta com o apoio de unidades ligadas à Diretoria de Polícia Metropolitana.

Nos últimos 11 meses, as equipes das diretorias de Polícia Metropolitana e Especializada, junto à Diretoria de Polícia do Interior (DPI), recuperaram 5.418 aparelhos celulares, um número bem maior que o contabilizado nos anos anteriores. Em 2023 foram recuperados 2.043 aparelhos, enquanto entre janeiro e outubro de 2022 esse número somou 1.059.

A ampliação do número de dispositivos devolvidos é atribuída pelo governo à sistematização de procedimentos adotados pela Polícia Civil para tratar ocorrências envolvendo celulares subtraídos. Segundo a instituição, a análise de dados e o aperfeiçoamento no fluxo de informações foram determinantes para os resultados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA