logo jornal amazonia

Polícia atuará com rigor na apuração da chacina em bar no Guamá, diz Estado

Governador Helder Barbalho e titulares de órgãos de segurança pública reuniram para traçar estratégias

Eduardo Rocha
fonte

"Não vamos recuar. Esse é o recado que o Estado passa a qualquer um que queira partir para o enfrentamento."

A afirmação foi feita pelo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), delegado federal Ualame Machado, em entrevista coletiva, no Palácio do Governo, por volta das 20 horas deste domingo (19).

O recado diz respeito acerca da chacina que resultou na morte de 11 pessoas no bairro do Guamá, em Belém, e que a polícia vai agir com rigor na investigação do caso.

image (Claudio Pinheiro / O Liberal)

O titular da Segup e demais dirigentes do Sistema de Segurança Pública participaram, na sede do Executivo Estadual, de reunião com o governador Helder Barbalho. Foram discutidas propostas para serem executadas na área de segurança.

Nas redes sociais, o governador Helder Barbalho publicou um vídeo lamentando e se solidarizando com as famílias das vítimas, além de uma mensagem aos criminosos que tentam coibir as ações do Estado: "nós não vamos recuar".

Linhas de investigação sob sigilo

O secretário Ualame Machado lamentou o ocorrido, destacando que "11 mortos em uma mesma ação é um número considerável" e que a polícia tem "dado resposta em todos os casos em que ocorreram homicídios de policiais e outros homicídios. E da mesma forma iremos agir agora. Nós iremos responsabilizar quem quer que seja que tenha praticado essa atrocidade."

Algumas linhas de investigação já foram iniciadas, segundo Machado, sob sigilo, para chegar aos responsáveis pela chacina. "Nós não iremos recuar. Qualquer ação que seja praticada contra policial ou qualquer cidadão paraense, nós iremos agir com rigor com que estamos agindo. A redução dos índices tem demosntrado que estamos no caminho certo e nós não iremos recuar", observou. 

O bar onde ocorreram os assassinatos, que tem autorização da Delegacia de Polícia Administrativa (DPA) para funcionar até 27 de junho de 2019, foi checado pela Polícia Civil. Informações sobre o crime podem ser repassadas ao Disque Denúncia pelo telefone 181, de forma totalmente anônima, ressaltou o titular da Segup.

Leia também: 

Chacina em bar no Guamá deixa 11 pessoas mortas e apenas um sobrevivente 

Moradores do Guamá estão aterrorizados após chacina que resultou em 11 mortos

"É uma situação gravíssima", diz delegado geral sobre chacina em bar no Guamá 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA