CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia deflagra grande operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Marajó

Operação Resgate Marajó já efetuou prisões em Soure, Salvaterra, Muaná, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), deflagrou nesta nesta segunda-feira (05) a Operação Resgate Marajó que, segundo a Polícia Civil, é a maior operação da história do Estado do Pará em relação a casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na região do Arquipélago do Marajó.

Leia mais

Faltam Políticas Públicas, e não calcinhas, no Marajó

Ministra Damares posta foto chorando após visita ao Marajó

Damares diz em vídeo que abuso sexual de meninas no Marajó é causado por falta de calcinha? Entenda

Após a fase de investigação, todas as delegacias do Marajó Oriental, especialmente a Delegacia de Muaná juntamente com a Delegacia de Atendimento a Criança e o Adolescente de Soure, realizaram o planejamento estratégico para o cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva de suspeitos de cometer atos de abuso e exploração sexual no arquipélago fluviomarítimo, sendo necessário uma logística diferenciada para os deslocamentos feitos, em sua maioria, pelos rios da região.

Até o final da manhã desta segunda-feira (05), a Operação Resgate resultou na prisão de dezoito pessoas, que foram presas nas cidades de Soure (2 prisões), Salvaterra (uma prisão), Muaná (11 prisões), Ponta de Pedras (2 prisões) e Cachoeira do Arari (2 prisões).

Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência à complexidade existente na apuração dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pois em grande parte dos casos, os abusos ocorrem por pessoas da família, tornando a vitima refém da violência.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA