Polícia apreende mais de uma tonelada de carne de capivara em Soure
Durante operação, duas pessoas foram presas com carne de animal da fauna silvestre, protegido por Lei
Uma investigação para apurar denúncia de crimes ambientais, praticados na zona rural do município de Soure, na Ilha do Marajó, iniciada durante a madrugada deste domingo (7) pela Polícia Civil, resultou na apreensão de mais de 1,3 mil quilos de carne de capivara salgada.
Após recebimento de denúncia de fazendeiros e de órgãos ambientais sobre a caça de capivaras, animais da fauna silvestre protegidos por Lei, os policiais prenderam Adailton Pinheiro Martins e Adamor do Carmo Pantoja, acusado de caça predatória.
Após a investigação, a equipe da Polícia Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), foi até um dos retiros da fazenda denominada “Quero Vê”, localizada em Soure. No local, explica o delegado Rodrigo Amorim, titular da Polícia Civil local, foi efetuada a apreensão da carne.
Após inspeção sanitária no local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) aplicou as multas cabíveis. "A carne de capivara será doada a creches, Organizações não Governamentais (ONGs) e igrejas da região", explica o delegado. Adailton e Adamor irão responder na Justiça por crime ambiental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA