PM interrompe show de MC Poze em Belém e dispara dentro de casa de shows
Esta não é a primeira vez que a Polícia Militar do Pará impede que o cantor se apresente no Pará
Imagens que mostram a Polícia Militar do Pará interrompendo o show do funkeiro carioca, MC Poze do Rodo, tomaram as redes sociais nas últimas horas. A apresentação foi no domingo, 07, em uma casa de shows no bairro do Parque Verde, mas logo no começo, foi interrompida pelos policiais. Em vídeos, é possível ver o público arremessando objetos contra o palco onde estavam os PMs, que atiraram em resposta.
Poze chegou a Belém no mesmo dia, e em seu perfil no Instagram, compartilhou sua recepção no aeroporto. Horas depois, quando o show foi interrompido, ele voltou às redes para lamentar o fato.
VEJA MAIS
“De noite, estávamos fazendo o show. Na quarta música, polícia subiu no palco, mandando acabar com o evento. Não sei o motivo. Começaram a tacar garrafa, tacar tudo no palco”, diz o MC, que negou que estivesse fazendo incitação à violência contra policiais. “Polícia mandou se retirar, 'se retiramos', fomos pra van, e da van, pro hotel, e estamos aqui tranquilo”, disse o funkeiro.
Em nota, a Polícia Militar disse que, após denúncias de superlotação e utilização de materiais pirotécnicos, foi até o local para averiguação. Os agentes confirmaram que a casa, com capacidade para 3 mil pessoas, estava com lotação de 7 mil presentes. Os militares subiram no palco para vistoriar a presença de adolescentes quando objetos foram arremessados.
“Houve intervenção da PM com a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar os presentes. Toda a documentação do estabelecimento e medidas administrativas serão encaminhadas ao Corpo de Bombeiros para que seja realizada vistoria no local”, informou o comunicado.
Essa não é a primeira vez que a Polícia Militar do Pará impede que o cantor se apresente em Belém. Em outubro de 2020, o show do carioca que ocorreria na mesma casa de shows na avenida Augusto Montenegro, foi suspenso. À época, a Polícia Militar informou que foi acionada para verificar a denúncia de aglomeração, em descumprimento às normas de combate ao novo coronavírus.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA