logo jornal amazonia

PM da Reserva é morto no Distrito de Outeiro

Carlos Augusto Monteiro foi alvejado por homens em um carro preto

Redação Integrada
fonte

Carlos Augusto Monteiro Cardias, policial militar da reserva remunerada, foi morto por homens que desceram de um carro preto na noite do último sábado (3), no Distrito de Outeiro. O homicídio, com características de execução, ocorreu por volta das 21h30 na rua Pedro Gadelha, entre Franklin de Menezes e Manoel Barata, no bairro de São João.

Uma guarnição do 26º BPM, comandada pelo sargento Navegantes, chegou por primeiro ao local do crime. "Segundo informações da esposa da vítima, ele estava chegando de um trabalho que fazia nas horas vagas na praia do Outeiro. Ele vinha de mototaxi e no momento em que se preparava para descer os homens que saíram de um carro preto, que vinha seguindo a vítima, desceram e já foram atirando contra ele", relatou o militar. 

A Polícia apurou que Carlos chegou a atuar como monitor da Fundação de Assistência do Estado do Pará (Fasepa) no atendimento a adolescentes em conflito com a lei. O delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios, compareceu ao local. Investigadores levantam informações sobre os motivos que levaram à morte de Carlos Augusto Cardias nessas condições: à queima-roupa e em via pública.

Moradores da área acompanharam a ação dos policiais e de técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Familiares e amigos da vítima estavam transtornados. A área precisou ser isolada para que a Polícia, os peritos e a Remoção do Instituto Médico Legal (IML) pudessem atuar.

De acordo com o perito criminal Nazareno Melo, a vítima, que era ex-policial e trabalhava fazendo o popular "bico" em um mercadinho próximo, estava retornando para casa. "Já tinha um carro preto aguardando aqui. Um homem ordenou que o motociclista saísse de perto e efetuou vários disparos de arma de fogo nesse cidadão. Com certeza foi execução pois, ele recebeu para mais de 12 tiros em várias regiões do corpo", declarou o perito. 


Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA