logo jornal amazonia

Plantação com mais de 15 mil pés de maconha é encontrada pela polícia em Nova Esperança do Piriá

Parte da droga foi apreendida e outra parte foi incinerada no próprio local onde os policiais encontraram a plantação

Redação Integrada
fonte

Uma plantação com mais de 15 mil pés de maconha e seis quilos de sementes da droga foi encontrada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (8), no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste paraense. De acordo com a polícia, somente oito quilos da planta e dois da semente foram apreendidos e, devido à distância, foi necessário atear fogo na droga no local, juntamente com as sementes, barraco e os utensílios encontrados.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções.* Clique aqui

A PM informou que, após receber uma denúncia de que havia um plantio de maconha no vilarejo de Água Preta, na zona rural do município, uma equipe com oito policiais foi deslocada para fazer as diligências, por volta das 4h30 da madrugada. Ao chegarem no local, que era de difícil acesso, os policiais teriam confirmado a veracidade da denúncia, e encontraram três homens trabalhando no cultivo, capinando e adubando a plantação.

Ainda de acordo com a polícia, ao perceberem a presença dos agentes no local, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais. Os policiais revidaram e, após troca de tiros, os suspeitos teriam fugido pelo matagal. Nenhum deles foi encontrado pela polícia.

No local, foram encontrados cerca de 15 mil pés de maconha, seis quilos de sementes da drogas, alem de baldes, lonas para secar a planta, entre outros utensílios. A PM informou que só foi possível o transporte de cerca de oito quilos da droga e 2 quilos de sementes para a viatura, que estava a uma distância de cinco quilômetros do local. Os policiais atearam fogo na droga e nos utensílios encontrados, no próprio local da plantação.

image Além da droga, um barraco com utensílios utilizados na plantação também foi incinerado pela polícia (Divulgação)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA