Picape e viatura da PM colidem na pista expressa do BRT, em Icoaraci
Apenas uma pessoa ficou ferida e se trata de um tenente da PM. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (5)
Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e uma picape foi registrado na tarde desta quinta-feira (5) na avenida Augusto Montenegro, em frente a EEEFM Professora Palmira Gabriel, em Icoaraci, distrito de Belém. De acordo com a PM, o condutor de uma Ford Ranger, de nome não revelado, estava acompanhado da filha pequena e de uma idosa quando o acidente ocorreu. A polícia o apontou como o responsável pela colisão. Ele teria feito uma conversão irregular na pista expressa do BRT. Apenas um tenente da PM ficou ferido com leves escoriações em um dos braços.
VEJA MAIS
Seis viaturas do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) se deslocavam em direção ao bairro do Tenoné para cumprir mandado de prisão de um foragido da Justiça.
O comboio policial seguia no sentido Entroncamento quando a picape, que vinha na direção contrária, fez o retorno proibido. O condutor da viatura ainda tentou desviar, mas, acabou atingindo a Ford Ranger branca no meio.
Os airbags da viatura da PM envolvida no acidente foram acionados e evitaram que a tragédia fosse maior. Após a colisão, os policiais perceberam um vazamento de gás vindo do ar-condicionado da viatura e temeram o risco de explosão, mas, após uma checagem no veículo constataram que o problema não era grave.
O caso foi registrado na Seccional de Icoaraci. O condutor da picape não foi preso. A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o acidente à Assessoria de Comunicação da Polícia Militar e da Polícia Civil, mas até o momento ainda não obteve retorno.
Acidente com mesmas características resultou na morte de policiais civis
O investigador Homero Gois e Silva de Souza e a escrivã Rejane Maria Oliveira da Silva, da Polícia Civil, morreram em um acidente de trânsito no dia 26 de dezembro, em Belém. A viatura em que ambos estavam, junto com outros dois passageiros - um custodiado e um agente civil - colidiu com a estação do BRT do Tapanã, localizada na avenida Augusto Montenegro, após tentar desviar de um veículo que tentava fazer uma conversão irregular.
O motorista de aplicativo Agildo Soares de Sousa, de 40 anos, que dirigia um Volkswagen Voyage prata tentava fazer um retorno de maneira totalmente irregular na pista do BRT ao lado do terminal do Tapanã. O motorista da viatura tentou evitar a colisão, mas, acabou batendo contra o muro da estação do BRT do Tapanã. Agildo foi preso dois dias depois do acidente, na casa de familiares, em Irituia, cidade distante mais de 120 quilômetros da capital paraense, local onde o caso ocorreu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA