PF prende venezuelano com R$ 7 milhões em ouro no aeroporto de Santarém (PA)
Prisão e apreensão se deram neste sábado (28), a partir de vistoria de bagagens
Um venezuelano foi preso neste sábado (28), no Aeroporto de Santarém, no oeste do Pará, no momento em transportava uma carga com 21 quilos de ouro de forma irregular para a Cidade de Manaus, no estado vizinho do Amazonas. A prisão do acusado e apreensão do ouro foram feitas por agentes da Polícia Federal. Esse total de minério equivale a R$ 7 milhões.
A prisão se deu por volta de 1h30, no aeroporto de Santarém, a partir de fiscalização de rotina da Polícia Federal. Duas malas de um passageiro - à espera do voo a Manaus às 2h20 - foram passadas no raio x, que apontou objetos densos, compactos.
"Em uma sala separada, as malas foram abertas. Havia apenas travesseiros e duas garrafas térmicas amarradas na estrutura da mala. Dentro, barras de ouro em tamanhos variados, sem documentação. Por isso, foi dada voz de prisão em flagrante", repassou a PF.
Um perito da PF compôs a equipe. Um inquérito pretende revelar se esse ouro partiu de garimpos do Pará. A perícia vai analisar as característica do material, para tentar apontar a origem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA