logo jornal amazonia

PF prende dono de serraria por receptação em Castanhal

O homem capturado, segundo a PF, recebia madeira de origem ilegal, sem qualquer documentação

O Liberal
fonte

A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (4), o dono de uma serraria por receptação e apreendeu cerca de 360m³ de madeira, durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, em Castanhal, no nordeste do Pará. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

De acordo com a investigação, o homem preso, que não teve o nome divulgado, recebia madeira de origem ilegal, sem qualquer documentação. Por comercializá-la, foi autuado em flagrante por receptação qualificada, além de depósito de madeira irregular, operação de atividade poluidora e posse ilegal de arma de fogo, segundo a PF. Um revólver de calibre 38 carregado com cinco munições foi encontrado dentro de uma gaveta. Durante o cumprimento dos mandados também foram apreendidos três caminhões, uma caminhonete e documentos relacionados à atividade ilegal.

A madeira apreendida hoje foi encaminhada pela Semas à Prefeitura de Castanhal. O nome da operação, Estância Virola, se refere ao tipo de madeira apreendido no início das investigações. A ação de hoje é um desdobramento da operação Beira Rio, deflagrada no último mês de julho. Na ocasião, foram desativadas duas serrarias ilegais, apreendidos cerca de 450m³ de madeira e presa uma pessoa por receptação, comércio ilegal e transporte ilegal de madeira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA