logo jornal amazonia

PF prende suspeitos por contrabando, descaminho e uso de documento falso, no Aeroporto de Belém

As prisões ocorreram na sexta-feira (22) e sábado (23)

O Liberal
fonte

Três pessoas foram presas no Aeroporto Internacional de Belém neste final de semana. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, o primeiro flagrante ocorreu na sexta-feira (22), quando dois homens que viajavam juntos de São Paulo a Belém foram detidos por contrabando e descaminho. No sábado (23), uma mulher foi flagrada ao apresentar documento falso para embarcar a Joinville/SC.

Segundo a PF, os passageiros presos na sexta-feira estavam chegando de Guarulhos/SP e foram escolhidos pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária para revista de rotina. Na inspeção de bagagens de mão e de porão, foram encontrados dois relógios falsificados de primeira linha, seis aparelhos celulares, 21 cigarros eletrônicos e uma caixa de som grande. Além disso, foram apreendidos os aparelhos celulares pessoais dos passageiros.

Nenhum dos produtos tinha nota fis​cal. Os itens com venda legal no Brasil foram considerados crime de descaminho; já os relógios falsificados e os cigarros eletrônicos, não autorizados no país, são contrabando.

DOCUMENTO FALSO

Na madrugada de sábado, uma mulher tentou embarcar a Joinville/SC apresentando Carteira Nacional de Habilitação falsa, por aplicativo. Ela teria usado um aplicativo estrangeiro que gera documentos falsos, usando dados reais de um morador de São Paulo. A data de nascimento, porém, estava no formato estrangeiro (primeiro o mês, depois o dia), o que despertou a desconfiança da Polícia Federal. Na revista, foi encontrado o documento verdadeiro da mulher, que foi presa em flagrante.

Ela também vai ser investigada por furto qualificado, pela possibilidade de a passagem ter sido comprada por fraude. Pelo uso de documento falso, ela pode ser condenada de dois a seis anos de prisão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA