CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PC prende quatro homens em operação que investiga sequestro de empresário na Terra Firme, em Belém

Segundo a PCPA, no dia 12 de junho deste ano, homens armados abordaram e sequestraram um motorista de aplicativo. Utilizando seu veículo, buscaram vítimas nos municípios de Marituba, Ananindeua e Belém, até decidirem raptar o empresário

O Liberal
fonte

Quatro homens foram presos pela Polícia Civil do Pará (PCPA) na terça-feira (30/7), durante a operação “Iguaçu”, que combate crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e associação criminosa, ocorridos em Belém. As investigações tiveram início após a ocorrência do crime de extorsão mediante sequestro de um empresário, no bairro da Terra Firme, no dia 12 de junho deste ano.

VEJA MAIS 

image Polícia investiga suposta tentativa de sequestro em Alter do Chão, em Santarém
O caso ocorreu na noite de sábado (27/07), quando um casal relatou ter sido ameaçado por um homem armado

image PC prende mais 4 suspeitos de envolvimento no sequestro de médica em Belém
Agora, as investigações do crime somam nove presos desde que o crime aconteceu no mês passado, no dia 23, na saída de uma festa no bairro da Cidade Velha

image Homem é morto esfaqueado na feira da Terra-Firme, em Belém
O homicídio ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira (30/07)

Segundo a PCPA, na ocasião, homens armados abordaram e sequestraram um motorista de aplicativo. Utilizando seu veículo, buscaram vítimas nos municípios de Marituba, Ananindeua e Belém. Decidiram, por fim, sequestrar um empresário do bairro Terra Firme e exigir R$ 100 mil, em troca de sua libertação, ainda de acordo com as autoridades.

Após o pagamento de determinado valor acordado entre o pai da vítima e os sequestradores, o empresário e o motorista de aplicativo foram libertados. “Através de um trabalho intenso de investigação e diligências, nossas equipes conseguiram identificar o primeiro suspeito e, consequentemente, coletar elementos e localizar os envolvidos no crime e hoje efetuamos a prisão”, pontuou o diretor de polícia metropolitana e delegado Daniel Castro. 

Os mandados foram expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares e a PC cumpriu quatro ordens judiciais de prisão preventiva na terça (30/7). 
“Nossas operações policiais estão cada vez mais intensificadas com o intuito de coibir e desarticular esses grupos criminosos em Belém e em todo o estado do Pará”, pontuou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil.

Foi identificado que todos os presos têm registros criminais, entre os quais, se destacam roubos e homicídios. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA